Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

O LANCHE DO MENINO


O Lanche do Menino

*    Base bíblica: Mateus 14.12-33
*    Versículo bíblico: “Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos” (base em Gálatas 6.10a).
*    Objetivo: A criança deve entender que ela pode ajudar dividindo o que tem.
*    Aplicação: O menino deu seu pequeno lanche para Jesus querendo ajudá-lo.  Eu também posso ajudar as pessoas repartindo o que tenho. A doação pode ser pequena, mas Deus pode usá-la para ajudar meu próximo.

Vamos precisar de:
                                   
§ Várias reproduções do pãozinho e do peixinho (muitas)
§ Recorte das mãozinhas em numero suficiente para todas as crianças
§ 1 cestinho pequeno de vime ou uma sacolinha de pano (eu prefiro a sacolinha)
§ Você pode incrementar levando sardinha em lata (fora da lata e sem o óleo e sem o molho) e levar pãozinho também.
§ Providencie o álbum seriado com as cenas do kit 1. Imprima as folhas e reforce com papel cartão fazendo moldura.

Trabalhando:

§ Comece a narrativa com o álbum do kit 1 e pegue no seu cestinho ou sacolinha a quantidade exata de pães e peixes da lição e vá mostrando às crianças. No final da lição quando falar sobre os cestos que sobraram explique sobre o milagre e pergunte: “crianças, quantos pães havia no lanche do menino? E quantos peixes?” Após elas responderem diga: “E agora como será que ficaram os cestos que sobraram, vamos contar?” Vá tirando do cesto ou da sacola as figuras e vá contando junto com as crianças. Tenha recortes suficientes pra mostrar o que seria muita coisa para elas. Elas ficarão maravilhadas e curiosas pra saber de onde você tirou tanto peixe e tanto pão. Ofereça a sardinha e o pão a cada uma: - "Vc quer um pouco do lanche daquele menininho que ajudou Jesus?" Em seguida, faça a mesma coisa oferecendo as sardinhas "do lanchinho daquele menino que ajudou Jesus”.Indague da criança o que ela pode fazer pra ajudar as pessoas. Utilize o recorte das mãos pra cada uma das crianças e escreva as respostas de cada uma, coloque o versículo no verso da mãozinha.

*    Versículo visualizado
Imprima em papel de fundo branco de gramatura grossa. Peça que expliquem a figura do cartaz.
                                                                      
*    Cartão de memorização
Faça o mesmo do cartaz.

*    Folha de Atividades Extra
Trabalhe a folha de atividades se desejar com colagem de mini pães e mini peixes. Veja o tamanho adequado pros cestinhos ok?


História Bíblica
Um dia Jesus estava com seus discípulos e também com a multidão. Ele estava ensinando e também curando muitos doentes. Já era bem tarde e muitas pessoas começavam a sentir fome. Jesus pediu que seus discípulos desse comida a essas pessoas. Mas onde encontrar tanta comida? Um menino chegou e deu seu lanche a Jesus querendo ajudá-lo. Mas o que era seu lanche? Dois peixinhos e cinco pães pequenos. Era pouca comida pra tanta gente não é mesmo? Jesus orou dando graças a Deus por aquele alimento e depois entregou aos discípulos André e Filipe para repartirem com a multidão. Eles deram a comida. Todos comeram à vontade e ainda recolheram o que sobrou: 12 cestos cheios! Aleluia! Jesus fez um grande milagre dando comida para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário