Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

O COELHO E O CORDEIRO - FANTOCHE


 O COELHO E O CORDEIRO
Entra o cordeiro e cumprimenta as crianças. Logo em seguida entra o coelho:
COELHO: Coelho da páscoa que trazes pra mim, um ovo, dois ovos, três ovos assim...
Hoje eu estou muuuuuito feliz!

CORDEIRO: É, dá pra perceber... Mas qual é o motivo de tanta alegria?

COELHO: Mas, como você não sabe? Acho que todo o mundo já ouviu falar... Você ta muito por fora cabritinho...

CORDEIRO: Cabrito não, eu sou um cordeiro!

COELHO: Ah, sim. Então, hoje é o meu dia!

CORDEIRO: Hoje é seu aniversario? Parabéns! Vamos cantar: Parabéns pra vo...

COELHO: Não, não, não... Hoje é o meu dia porque é PASCOA!

CORDEIRO: E...

COELHO: E a páscoa tem tudo a ver comigo! Sou eu quem faz a alegria da garotada, que distribuo ovos de chocolate. Tem ovo de brigadeiro, beijinho, tem uns que vem com cada brinquedo legal dentro...

CORDEIRO: É, deve ser muito gostoso... Mas eu ainda não entendi o que isso tem a ver com a páscoa.

COELHO: Oh cabritinho burro... Quer dizer, cordeirinho... Você não esta entendendo: Páscoa é coelho e ovo de chocolate!

CORDEIRO: Não é não! Pra começar: coelho bota ovo? De chocolate então? Então, tudo isso é mentira! Eu sei o que é páscoa de verdade!

COELHO: Ah, então, cordeirinho sabichão, me conte o que você acha que quer dizer páscoa...

CORDEIRO: Eu amo contar essas histórias! Vocês querem ouvir crianças?!

(Conte a História da Páscoa...)

CORDEIRO: Então, para ser salvo da morte e ser livre, matava-se um cordeiro, sem defeito, de um ano. E desde então se comemora a páscoa, e lembra-se como o povo de Israel foi liberto da escravidão do Egito.

COELHO: Ah, entendi. Mas, peraí, eu to vendo que você é todo bonitinho, novinho. Qual é a sua idade?

CORDEIRO: 1 ano!

COELHO: E você tem alguma mancha, alguma doença, piolho, gripe suína, dengue, ou coisa assim?

CORDEIRO: Não, não, tenho uma saúde perfeita!

COELHO: Então, cordeirinho, acho que você está em apuros... Você corre o risco de ser sacrificado no lugar de alguém... Venha, acho que sei onde você pode se esconder (vai empurrando o cordeiro...) anda logo...

CORDEIRO: Não, não, para com isso! Eu não corro perigo!

COELHO: Mas você acabou de me falar que um cordeiro tinha que ser sacrificado!

CORDEIRO: Isso foi há muito tempo atrás. Deixe-me contar o restante da história.

 (Sacrifício de Jesus – NT)


CORDEIRO: Então, a verdadeira páscoa é para aqueles que acreditam que Jesus morreu no seu lugar, pelo seu pecado.

COELHO: (começa a chorar...)

CORDEIRO: Mas, o q aconteceu? Porque você esta chorando?

COELHO: Eu nunca tinha escutado essa história! E agora eu sei que Jesus morreu pra me salvar! Mas eu não sei o que eu facão agora.

CORDEIRO: Você deve orar e falar isso com Deus, e pedir pra que Ele tome conta de sua vida. Você quer fazer isso agora?

COELHO: Quero sim

CORDEIRO: Então, eu vou orar e você repete o que eu falar, ta?!

(oração)


COELHO: Ah, agora estou muito mais feliz!

CORDEIRO: É Jesus traz alegria ao nosso coração!

CORDEIRO: Agora que você já sabe o verdadeiro significado da Páscoa, vamos aprender um versículo da Bíblia que fala sobre isso?

(decorar o versículo)

COELHO: Pena que eu não vou mais poder cantar a minha música...

Cordeiro: Pensando bem, acho que podemos arrumá-la, que tal assim:
Cordeiro da Páscoa que trazes pra mim: amor, perdão e salvação
Cordeiro da Páscoa, quem você é? Jesus Cristo de Nazaré

 (cantar com as crianças, depois coelho e cordeiro vão saindo e conversando)

COELHO: Obrigada por ter me ensinado o que é páscoa de verdade. Mas, me diz eu posso comer chocolate?

CORDEIRO: Pode, mas não vai comer muito que você pode ter dor de barriga!

COELHO: Hoje eu comi só um pouquinho: uns 3 ovos e meio...
 (e saem...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário