Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DIGA NÃO AO CARNAVAL



O Carnaval

Você sabe como surgiu o Carnaval? 

Foi assim: Antigamente, acreditavam que para comemorar a Páscoa (a morte e ressurreição de Jesus), as pessoas deveriam ficar quarenta dias sem comer carne e sem usar bebidas fortes, como se fosse um período para ficarem puros. Então, no dia antes desses 40 dias, eles faziam uma Grande Festa de despedida do uso de carne e bebidas. Neste dia podiam fazer toda e qualquer coisa que era proibida. Diziam que neste dia a Carne Valia. Era o "Carne Vale". Dai a palavra Carnaval.
Por causa do pecado no coração das pessoas, esta festa foi ficando cada vez mais uma festa ruim cheia de coisas feias e sem valor para Deus. A festa do Carnaval acabou sendo uma imitação das festas que os egípcios faziam para outros deuses(que não existem), e também muito parecida com a comemoração da
Bacanália, uma festa em homenagem a outro deus que não existe, o deus Baco (deus do vinho, ou seja das bebidas alcoólicas), na Grécia. Comiam, ficavam bêbados, se drogavam, tiravam suas roupas e faziam tudo o que é desagradável diante do Deus verdadeiro, Criador e Santo.
Na festa do Carnaval, todas essas coisas ruins de que a Bíblia fala acontecem e deixam Deus muito triste por causa de tanto pecado.
“Porque as obras da carne são: traição, prostituição (vende seu corpo), impureza (Não é puro), lascívia (faz coisas para se mostrar), idolatria, feitiçaria, inimizades, discussão, rivalidades, raivas, brigas, discórdia, absurdos contra Deus, invejas, homicídios, bebedeiras, vícios, e coisas como estas, em que eu declaro, como já disse antes, que os que fizerem essas coisas não herdarão o reino de Deus”(Gálatas 5:19-21).
Mas assim como existem as obras da carne (a parte do nosso corpo que gosta de fazer coisas más), existe também o Fruto do espírito (a parte do nosso corpo que provém de Deus) que brota na vida daqueles que fazem a vontade de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade (quem é agradável), bondade, fé, mansidão (calmo),domínio próprio(sabe se controlar).” (Gálatas 5: 22)
Então, e agora, o que você acha do CARNAVAL?
O que você prefere fazer, agradar a “carne”, ou ter as qualidades do “Espírito” para poder ir para o céu com Jesus?


http://karolpoerner.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário