Páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

JOGRAL: EU SOU O QUE SOU

JOGRAL: EU SOU O QUE SOU
Fonte: https://www.youtube.com/channel/UCs_PCcWyoQ-nUgfpYyzWcXQ
Transcrição: Marlene Cardoso
Link do roteiro para baixar: Jogral: Eu Sou o que Sou

PERSONAGENS: 13 Mulheres
  • 1 Para abertura
  • 4 Entrando 1 por vez
  • 8 Entram após o 4º parágrafo


ABERTURA:___________________
Existe muitas pessoas que tentam negar a existência de Deus, agnósticos, ateus e tantos outros, procuram desfazer com palavras sem fundamentos, do criador de tudo e de todos!
Mas no entanto, a bíblia não se preocupa em provar se Deus existe, pois ele é o é auto-existente.
O Criador de todas as coisas! O Deus do impossivel! O infalível! O imutável! O insondável! O restaurador de vidas! O “EU SOU O QUE SOU”!


1:_________________
Ele é o que tem poder sobre o vento e o mar ! O que para dar vitória, para o sol e a lua!
É o mesmo que deu força a Sanção! O que faz a estéril, ser  mãe de filhos!
É o que faz do nada tudo, e do tudo nada, porque Só Ele é! Só ele pode! Só ele faz!
Exalta! Abate! Ordena! Decreta! Contempla!
Soluciona o que não tem jeito! Ele é o que é! Ele é o “EU SOU O QUE SOU”!


2:_________________
Ele é o quarto homem da fornalha ardente! Fez o mar se abrir!
Ele se revelou a mulher no poço de Jacó! Multiplicou pães e peixes!
Transformou água em vinho! Ressuscitou a Lázaro, depois de quatro dias sepultado!
Trouxe a vida ao filho da viúva de Naim! Curou o cego Bartimeu!
Curou a mulher do fluxo de sangue!
Então igreja, creia nos milagres de Deus! Porque milagre é aquilo está além de nossas possibilidades! É o sobrenatural! É o extraordinário!
Sinta e receba a presença do “EU SOU O QUE SOU”!


3:_________________
É Ele quem te proteje! Dirige a sua vida! Te consola, te perdoa, renova suas forças!
Porém, se as dificuldades persistirem! Se os teus acusadores tentarem te destruir!
Mostra para eles,  que quem comanda sua vida é o “Eu Sou”!
E além dele, não a outro, pois, assim Ele te diz: “Mil cairão ao teu lado, e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido”!
Então levanta sua cabeça, pois, quem comanda e quem trabalha por ti é o “EU SOU O QUE SOU”!


4:_________________
Ele é Jesus, o Senhor dos Senhores! E faz acepção de pessoas!
Ele muda o tempo e as horas! Devolve rei e estabelece rei!
Sonda a tua mente e o teu coração! Revela o profundo e o escondido!
Ele forma, transforma, extingue e traz a existência! Quando tudo não tem jeito!
Ele tira, acrescenta, coloca tudo no lugar! Porque assim como falou para Moisés!
Ele fala para você dizendo: “Eu sou o que sou”!


TODAS: (Entram as 8 mulheres)
Só ele tem o poder para falar que é a Raiz de Davi !
O Deus de Israel! Rei dos reis!
General dos generais ! O Deus das nações!
O Alfa! O omega! O onisciente! O onipresente! O Onipotente! O Emanuel!
O “EU SOU O QUE SOU”!


5:_________________
Diante da incrível formação da plenitude do universo!
  • TODAS: Eu Sou!
6:_________________
No infinito encontrado após as estrelas!   
  • TODAS: Eu Estou!
7:_________________
Na escuridão do infinito!    
  • TODAS: Eu resplandeço!
8:_________________
Além do limite que a mente humana não pode alcançar!
  • TODAS: Eu vou até lá!
9:_________________
E se inexistência  predominar?  
  • TODAS: Eu faço!
10:_________________
E quando ele diz que faz?
  • TODAS: Ele se responsabiliza!
11:_________________
E se ele diz que vai fazer?
  • TODAS: Então espere!
12:_________________
Porque a resposta de Deus!   
  • TODAS: Virá de surpresa!


5 e 6:______________________________
Ele é surpresa neste lugar!


7 e 8:______________________________
Ele é o livramento para contigo!


9 e 10:______________________________
Ele é providência na tua causa!


11 e 12:______________________________
Ele é o consolo para ti!


TODAS:
Se prepare! Porque Deus não perde os seus escolhidos para o inimigo, nem que para isso, ele entra com a espada! Desça o prumo! Abra a cova! Sacode a terra!
Vaso de Deus, tu estás orando? Pedindo a resposta de Deus? Almejando ouvir a voz de Deus?
Ele te diz: “EU SOU O QUE SOU”!


9:_________________
Eu sou absoluto!


10:_________________
Faço o que eu quero!


11:_________________
Tenho o domínio em minhas mãos!


12:_________________
Ninguém escapa dos meus olhos!


TODAS:
Ele é terrível! E no seu santuário a sua glória transborda e inunda a terra! E toda terra se enche dela!
Mas só sente a sua glória quem dá lugar! quem faz isso é batizado! Renovado! Resgatado! Transformado!
Quem faz isso? Quem pode fazer isso? Só ele faz, o “EU SOU O QUE SOU”!


1 e 2:______________________________
O poder de Deus é tremendo!


3 e 4:______________________________
Ele ordena os ventos, e os ventos lhe obedecem!


5 e 6:______________________________
Com sua doce voz ele aquieta o mar em fúria!


7 e 8:______________________________
Com seu poder abrasador ele repreende as forças do mal!


9 e 10:______________________________
Ele te envolve com seu manto de ternura!


11 e 12:______________________________
Vai acalmar a tua alma nesta noite!


1 e 2:______________________________
E o teu pranto ele enxugará nesta noite!


3 e 4:______________________________
A presença dele te confortará!


TODAS:
No momento certo, na hora certa a um amigo certo,  Ele é o “EU SOU O QUE SOU”!
Deus de Vitória! Santos dos Santos! Deus de Abraão! Deus de Isaque! Deus de Jacó! Ele é Jesus!


1:_________________
E em todo momento da tua vida, sempre escutar a sua voz a dizer para ti, “Eu sou”!


5:_________________
É no silêncio que ele está trabalhando! Nesta hora ele está trabalhando por ti!


8:_________________
É no silêncio que pedimos por socorro!
10:_________________
E é nesta hora que ele prova que é o “Eu sou o que sou”!


3:_________________
Ai ele chega para falar contigo!


7:_________________
Desce depressa a casa do oleiro, e lá te revelarei a minha vontade!


9:_________________
Quando descemos a casa do oleiro,  ele nos revela coisas grandes!


11:_________________
Meus irmãos o mistério é tão grande que ele nos convida a adorar!


6:_________________
E aqui a liberdade de Espírito!


4:_________________
Com Deus não a acepção de pessoas!


2:_________________
E quem o busca de todo coração, recebe o que pede!


12:_________________
E os dons que ele te deu ninguém pode tirar!


8:_________________
Igreja, a alegria que tu tens de servir a ele ninguém vai exterminar!


1:_________________
E o prazer que tu sentes na obra, foi ele quem te deu!


6:_________________
Então guarde o que tens, para que ninguém tome tua coroa!


4:_________________
E ele vem de encontro com aquele que procede corretamente contigo!


3:_________________
E tu somente dobrarás os teus joelhos para clamar!


TODAS:
E não te espante com o que Deus fará neste lugar!
Pois este lugar vai fumegar com o fogo que cairá. e será queimado tudo aquilo que procede do inimigo!
É isso que desejamos, que esse fogo cai sobre nós, e se espalhe por toda igreja.
Mergulhe nos mistérios de Deus, tome posse das riquezas encobertas e venha adorar ao Senhor.


1 e 3:______________________________
Esse lugar é terra Santa!


4 e 6:______________________________
Estamos falando do todo poderoso!


2 e 5:______________________________
Estamos falando do “Eu sou o que sou”!


7 e 10:______________________________
E quando falamos com Ele!


12 e 8:______________________________
Ele fala conosco!


2 e 9:______________________________
Então igreja ouça a sua voz!


TODAS:
Eu sou o caminho, eu sou a verdade, eu sou a porta para vida, eu sou a vida.
Eu sou o pão da sua vida, eu sou a palavra que te alimenta.
Eu sou a sombra suave, eu sou a labareda de fogo na escuridão.
Eu sou a descida do pentecoste
Eu o primeiro e o último, “Eu sou o que sou”!
                           
1, 2 e 3:______________________________
  • Jeová Elohenu!     
  • Jeová El Olam!
  • Jeová Gaal!
  • Jeová Raah!
  • Jeová Gibor!
  • Jeová Gmolá!
  • Jeová Nissi!
  • Jeová Shalom!
  • Jeová Yasha!
  • Jeová Palar!
  • Jeová Sabaoth!
  • Jeová Magen!
  • Jeová El Roi!
  • Jeová Jiré!
  • Jeová Shammah!
  • Jeová Makadesh!
  • Jeová Tsidkenu!
  • Jeová Melek!
  • TODAS: O Senhor é nosso Deus
  • TODAS: O Senhor da Eternidade
  • TODAS: O Senhor é Redentor
  • TODAS: O Senhor é nosso Guia
  • TODAS: O Senhor é Guerreiro
  • TODAS: O Senhor é Recompensa
  • TODAS: O Senhor é nossa Bandeira
  • TODAS: O Senhor é nossa Paz
  • TODAS: O Senhor é Salvador
  • TODAS: O Senhor é Libertador
  • TODAS: O Senhor dos Exércitos
  • TODAS: O Senhor é Escudo
  • TODAS: O Senhor Tudo Vê
  • TODAS: O Senhor Tudo Provê
  • TODAS: O Senhor Está Presente
  • TODAS: O Senhor Santifica
  • TODAS: O Senhor é Justiça
  • TODAS: O Senhor nosso Rei


1, 2 e 3:______________________________
Kadosh, Kadosh, Kadosh! Adonai, Sabaoth!  Adonai Elohenu!
Adonai Ehad! Yeaher Asher Yeaher!


TODAS:
Essa é a sua interpretação:
Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos! O Senhor nosso Deus, o Senhor o único!

“EU SOU O QUE SOU”  “EU SOU O QUE SOU” “EU SOU O QUE SOU”!

21 comentários:

  1. Lindoooo esse jogral perfeito!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Alguém pode me informar quem tem o efeito sonoro de se jogral

      Excluir
    2. Voce achou o efeito sonoro ?

      Excluir
    3. Alguém tem os efeitos sonoros?

      Excluir
  3. Não estou conseguindo baixar o roteiro

    ResponderExcluir
  4. Alguém tem efeito sonoro???

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada! Estava procurando por esse roteiro!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Realmente, ele fazendo acepção de pessoas é tão---🦆🦆🦆

      Excluir
  7. Esse é forte, glória a Deus 🙌🙌🙌

    ResponderExcluir